Porto é a capital do imobiliário de 6 a 9 de junho

Porto é a capital do imobiliário de 6 a 9 de junho

Numa coorganização da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Exponor acolhe o maior salão imobiliário da região Norte. São 10.000 metros quadrados, ocupados por alguns dos profissionais mais importantes do setor, que apresentam novos empreendimentos e oportunidades de negócio para compra e venda de habitação. 

«Depois de uma primeira edição que superou todas as expetativas, estou confiante de que em 2019 o SIP irá acentuar a sua posição de maior evento imobiliário do Norte», afirma Luís Lima, presidente da comissão organizadora do SIP, acrescentando que «esta é uma ótima oportunidade para promover negócios, fazer networking e, sobretudo, facilitar o encontro entre a oferta e a procura, uma vez que estão representadas as mais importantes empresas do setor».

A abertura oficial do certame ocorrerá no dia 6 de junho, pelas 15h30, estando já confirmadas as presenças do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, da Senhora Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho e do Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Luís Goes, que apresentam ao público a discussão parlamentar em torno da habitação.

A primeira intervenção caberá ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, pelas 16h30, na conferência “Habitação e Modernização: Estratégias e Ferramentas”. Segue-se o debate “Habitação: Perspetiva das Autarquias” que conta com a presença de representantes dos municípios do Porto, de Matosinhos, de Vila Nova de Gaia e da Maia.

A perspetiva do Estado será apresentada pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, seguindo-se Luís Goes, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, que falará sobre “Modernização: Estratégias e Ferramentas”. O encerramento desta conferência contará com Luís Lima, Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Na segunda edição do SIP, também a internacionalização estará no centro deste certame que conta com a presença de Walid Moussa, Presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI), João Teodoro da Silva, Presidente dos Corretores do Brasil (COFECI), Alain Duffoux, Presidente do Premier Syndicat Français de L’Immobilier (SNPI) e os representantes das mais importantes associações representativas dos sectores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa. Destaque ainda para a Região Autónoma da Madeira, região convidada deste ano.

Paralelamente ao Salão, decorrerá ainda o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, que promoverá no Porto a sua Assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022.

O SIP, com entrada gratuita, traz quatro dias de workshops, conferências e apresentações, promovidas pelos expositores e parceiros. São 130 expositores, empresas de mediação imobiliária, além de empresas do sector financeiro, promotoras, autarquias, regiões e instituições públicas, entre outras.