Portuguesa Procesl projeta nova cidade na Argélia

Portuguesa Procesl projeta nova cidade na Argélia

Prevendo-se que esteja concluída em abril de 2018, a nova cidade de Sidi Abdellah é «um dos maiores e mais importantes empreendimentos urbanísticos atualmente em desenvolvimento na Argélia» e visa criar um novo centro urbano e um novo polo de desenvolvimento e lazer junto à capital, Argel, explica a empresa portuguesa em comunicado.

«Os projetos de construção de uma nova cidade são sempre muito exigentes mas, em simultâneo, também muito desafiadores. É necessário pensar além da engenharia e ter em conta as necessidades, os hábitos, a cultura local e os gostos da população a quem se destina», explica Carlos Jorge, Administrador da Procesl e responsável pela área de infraestruturas hidráulicas do grupo Quadrante.

Os projetos de infraestruturas em curso envolvem a rede rodoviária, com uma extensão total de cerca de 90km, a rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como a organização de todas as redes a instalar – multiréseaux. Ao mesmo tempo, decorrem também várias missões de análise do estado atual dos estudos e obras interrompidas há cinco anos (na sequência da rescisão do contrato com o primeiro empreiteiro, uma empresa coreana), e que contemplam a revisão e avaliação de conformidade dos projetos realizados anteriormente para o mesmo espaço, desenvolvimento de projetos de execução de terraplanagens, implementação de rede rodoviária, redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.