Predibisa promove novos projetos de reabilitação em Gaia

Predibisa promove novos projetos de reabilitação em Gaia

 

Tratam-se dos edifícios Cândido dos Reis I e Cândido dos Reis II, integrados na Cidade do Vinho, contíguos às Caves do Vinho do Porto e próximos da frente ribeirinha. Vão resultar em 11 apartamentos T1 a T3 Duplex, assinados pelo gabinete Morais Soares Arquitetos.

As áreas dos edifícios variam entre os 69 m² e os 106 m² no caso do Edifício I, e entre os 73 m² e os 115 m² no caso do Edifício II. Os preços, vão dos 200.000 aos 335.000 euros.

Joana Lima, responsável da Predibisa para a área de Reabilitação, acredita que é «gratificante para a Predibisa poder contribuir para a renovação da zona mais nobre da cidade de Gaia. Os projetos Cândido dos Reis II e II refletem o forte dinamismo do mercado da reabilitação urbana, já não só centrado no Porto, mas alargado a toda a Área metropolitana, com particular incidência nos edifícios convertidos em apartamentos, a maioria vendida em fase inicial de reabilitação». E completa: «dada a boa relação qualidade/preço, numa zona de grande centralidade e riqueza histórica e uma localização muito atrativa para obter rentabilidade, devido à procura turística na zona, não temos dúvidas que estes dois imóveis serão um sucesso de vendas».