Qualidade da gestão do imóvel é cada vez mais relevante para os inquilinos

Qualidade da gestão do imóvel é cada vez mais relevante para os inquilinos

 

A qualidade da gestão dos imóveis assume um papel cada vez mais importante junto dos seus inquilinos, que valorizam cada vez mais a comunicação e a velocidade de resposta, reconhecendo nestas um input positivo para a renovação de contratos e retenção de colaboradores, conclui a última edição do Global Tenant Survey, da CBRE.

Incidindo sobre vários tipos de imóveis, incluindo escritórios, retalho e indústria, o  Global Tenant Survey 2018 revela que para 88% dos inquilinos a qualidade da gestão do imóvel tem um impacto determinante na decisão de renovação do contrato de arrendamento. «Para os inquilinos, a renovação do contrato de arrendamento significa uma maior estabilidade na equipa, assim como um menor encargo financeiro e disrupção resultantes de uma relocalização. Para os investidores, uma maior taxa de renovação dos seus inquilinos significa normalmente também um maior resultado operacional líquido dos ativos», explica a CBRE.

«À medida que olhamos para o futuro da gestão de imóveis e proporcionamos resultados excelentes aos nossos clientes – investidores -, estamos a sentir uma maior procura por serviços adicionais em grande parte impulsionada pela tecnologia, que tem vindo a aumentar o engagement com inquilinos e a criar um destino de escolha para colaboradores», nota Mary Jo Eaton, Presidente Global de Asset Services da CBRE.

Neste estudo, a CBRE conclui que um local de trabalho que responda ou até exceda as espectativas dos colaboradores, vai melhorar o seu engagement e níveis de retenção. Além disso, apurou que para 87% dos inquiridos a gestão do imóvel tem um papel importante ou muito importante na retenção de colaboradores.

As funções vitais, isto é o garante que as operações do edifício decorrem de forma eficaz o que, em última instância, permite que os clientes - investidores - obtenham o maior retorno sobre os seus ativos, foram identificadas pelos inquiridos como o aspeto que constitui uma gestão de imóveis de excelência. Já a capacidade de resposta é o atributo mais desejado, sendo definida pela facilidade de contacto e capacidade de reação.