Real Douro compra o antigo colégio Almeida Garrett por € 6,1M

Real Douro compra o antigo colégio Almeida Garrett por € 6,1M

 

A Universidade do Porto, proprietária do edifício do antigo colégio Almeida Garrett, na Praça Coronel Pacheco, está a formalizar o processo de venda do imóvel à Real Douro - Promoção e Gestão Imobiliária, S.A, vencedora do concurso público para a alienação ou concessão de direito de superfície.

A notícia é avançada pela Lusa que cita fonte da Universidade do Porto. «A concretização da venda [do imóvel] está ainda em tramitação processual» ressalvou aquela fonte, adiantando que a escritura pública está prevista para o início do próximo ano.

De acordo com o anúncio de concurso público, publicado em junho, no Diário da República, a «alienação ou concessão do direito de superfície do prédio designado ex-colégio Almeida Garrett» tinha como preço base 4,768 milhões de euros e critério de adjudicação «a proposta economicamente mais vantajosa» ou o preço mais elevado, em caso de venda. A Real Douro - Promoção e Gestão Imobiliária, S.A. venceu o concurso com uma proposta no valor de 6,1 milhões de euros.

 

 

Foto: Rita Nesves Costa / JPN