Revigrés celebra 40º aniversário com exposição em Lisboa

Revigrés celebra 40º aniversário com exposição em Lisboa

Desenvolvido em parceria com o arquiteto e designer de interiores Dino Alves, este novo conceito de exposição do espaço da marca em Lisboa reflete as tendências de arquitetura e design de interiores contemporâneas. Segundo o responsável, “a Revigrés apresenta propostas atuais e materiais cerâmicos únicos, em conjugações muito criativas que permitem dar forma aos projetos mais ambiciosos”.

As novas coleções Gallery - o azulejo português em grés porcelânico - e Imperium, inspirada na calçada portuguesa -, são dois dos produtos em destaque no novo showroom, mostrando a forma como a Revigrés «reinterpreta o elemento artístico dos padrões tradicionais, associando também as enormes vantagens técnicas da cerâmica».

No evento de apresentação, os convidados puderam também apreciar o vestido Caravela de Azulejos da dupla de estilistas Storytailors - com peças da Coleção Cromática Revigrés - desenvolvido para a Mostra de Arte Ibérica, em Washington, e que foi, também, estrela de eventos como o Portugal Fashion.

“Presépio”, um dos trabalhos em azulejo do Pintor Júlio Resende desenvolvido em parceria com a Revigrés, foi outra das peças em destaque. O resultado desta colaboração também pode ser apreciado no Mural do Dragão (Estádio do Dragão) e na Coleção de Autor Traços de Mestre.

Já o catering foi servido em peças de cerâmica de algumas coleções da Revigrés que, durante o evento, se transformaram em bandejas muito originais.

Entre os presentes, estiveram outros artistas plásticos que a Revigrés convidou para desenvolver Coleções de Autor exclusivas, como o escultor João Castro Silva, o pintor João Vaz de Carvalho e o escultor Rui Vasquez.

Fundada em 1977 por Adolfo Roque, a Revigrés é uma referência no mundo cerâmico não só em Portugal, mas também internacionalmente. Acumulando no seu palmarés centenas de obras e projetos de referência, ao longo destas quatro décadas a empresa de Águeda especializou-se na produção e conceção de revestimentos e pavimentos cerâmicos.

Em setembro de 2017, a Revigrés inaugurou o Mural de Azulejos Louvor da Vivacidade, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, com o artista urbano Diogo Machado (ADD FUEL), um projeto desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Estrela e Museu Nacional do Azulejo, inspirado na reinterpretação do azulejo tradicional português.