Ricardo Veludo substitui Manuel Salgado na CML

Ricardo Veludo substitui Manuel Salgado na CML

A informação foi dada esta semana pela autarquia à Lusa. O vereador será agora substituído por Ricardo Veludo, atual coordenador do Programa de Renda Acessível, cargo que ocupa há três anos.

Fernando Medina, presidente da CML, já comentou a escolha de Ricardo Veludo «a sua entrada representa uma mudança geracional e estará à altura dos grandes desafios que se colocam à cidade. Nomeadamente o da habitação. Até porque é uma área à qual tem estado sempre ligado, coordenando o Programa da Renda Acessível», cita o Expresso.

Com 47 anos, Ricardo Veludo é engenheiro do território, licenciado no Instituto Superior Técnico, e tem acumulado experiência em planeamento urbanístico e políticas de habitação. Segundo o Expresso, a par do trabalho académico como professor e investigador, tem assumido funções na definição e coordenação de políticas públicas, nomeadamente na CML, onde entrou como assessor em 2013 no gabinete da vereadora da Habitação.

A continuidade de Manuel Salgado na Sociedade de Reabilitação Urbana foi ainda deixada em aberto, segundo a mesma fonte, e deverá depender da autarquia.