Savills Aguirre Newman é o novo nome da consultora na Ibéria

Savills Aguirre Newman é o novo nome da consultora na Ibéria

 

A Alta Direção da Savills Aguirre Newman em Espanha será composta por Santiago Aguirre, como Chairman of the Board e Stephen Newman e Rafael Merry del Val ambos como CEO e Vice Chairman of the Board. Também a equipa que anteriormente liderava ambas as empresas, onde se incluem, Borja Sierra, José Navarro, Jaime Pascual-Sanchiz, Javier Echeverría e Angel Serrano, farão parte deste corpo directivo.Em Barcelona será Anna Gener e Arturo Diaz a conduzir o negócio, ambos como presidentes.

Em Portugal, Paulo Silva e Patrícia Liz manterão a liderança da empresa como Head of Country e Chief Executive Officer, respetivamente.

Mark Ridley, Chief Executive Officer Savills UK & Europe, refere que «a aquisição da Aguirre Newman representa uma parte significativa do nosso continuado processo de crescimento na Europa. A combinação do negócio de ambas as empresas resultará para a Savills numa posição de liderança em todos os sectores do imobiliário em Espanha, em ligação com os outros países da nossa rede global. O serviço que oferecemos aos nossos clientes será fortemente impulsionado à medida que capitalizamos oportunidades transversalmente».

Por seu lado, Santiago Aguirre, Chairman of the Board, Savills Aguirre Newman, comenta que «ao longo dos últimos 30 anos tornámo-nos na empresa líder ibérica em serviços imobiliários, suportados por um sólido compromisso com o talento e a inovação enquadrados pela ética, tudo valores que partilhamos com a Savills. Acreditamos firmemente na qualidade profissional da nossa equipa, colocando sempre os interesses dos nossos clientes em primeiro lugar e estabelecendo relações de confiança baseadas numa forte dedicação e visão de longo prazo».

Stephen Newman, CEO and Vice-Chairman of the Board, Savills Aguirre Newman, acredita que «com esta entusiasmante fusão, a Savills Aguirre Newman está ainda mais bem colocada para ser a consultora de eleição em todos os mercados que cobrimos». Para Rafael Merry de Val, CEO e Vice-Chairman of the Board, «iniciamos um projeto extremamente entusiasmante, no qual juntos iremos ser mais fortes, combinando o poder da marca Aguirre Newman e o espirito empreendedor da Savills para nos tornarmos numa nova marca muito poderosa».

Paulo Silva, Head of Country, Savills Aguirre Newman Portugal, refere que «a Savills Aguirre Newman irá aumentar significativamente a capacidade de resposta às questões imobiliárias em Portugal. Ao compromisso, rigor e profissionalismo, enquadrados pelos nossos princípios éticos, com que já somos distinguidos no mercado português, iremos acrescentar os benefícios resultantes de uma rede mundial com mais de 30.000 empregados, nas suas valências de competências e distribuição geográfica», conclui.

Com esta operação, a Aguirre Newman Real Estate Investment Management e a Zaphir Asset Management serão transferidas para a Savills Investment Management.

O valor de aquisição da Aguirre Newman é de 67 milhões de euros, pago em 5 anos.