SIL arranca “otimista” acompanhando “a evolução positiva do setor”

SIL arranca “otimista” acompanhando “a evolução positiva do setor”

 

«O salão está a acompanhar a evolução positiva do setor, quer por via do mercado interno, quer por via do investimento estrangeiro», explica Sandra Fragoso, gestora do SIL, à VI. «A adesão ao SIL tem sido muito positiva e superior ao ano passado. As expectativas são de incremento do número de empresas expositores e de área ocupada, assim como dos produtos apresentados, pois assistimos ao ressurgimento dos promotores imobiliários, que apresentarão novos projetos ou projetos que após iniciação estiveram em standby e são agora relançados».

O SIL espera, assim, superar os números do ano passado, tanto em termos de área ocupada, como em número de expositores, que deverão ultrapassar os 300. No ano passado, registou-se a presença de 55.000 visitantes, entre profissionais e público em geral. Com estas perspetivas, «o aumento do volume de negócios é incontornável», diz Sandra Fragoso.

Por outro lado, de acordo com a gestora, também as mediadoras vão marcar uma forte presença, incluindo marcas líderes a nível internacional. Também a banca estará presente, a par de empresas de prestação de serviços imobiliários. «Temos um SIL com mais empresas e mais produto».

Destaque para os investidores internacionais, que poderão participar em algumas iniciativas especialmente direcionadas para esta área, por exemplo as reuniões B2B, o Meeting Cocktail SIL 2017 ou os encontros no International Meeting Point, entre outros.

A entrega dos Prémios SIL do Imobiliário 2017, o leilão da Caixa Geral de Depósitos, hastas públicas de venda e arrendamento, organizadas pela Direção Geral do Tesouro e Finanças ou várias conferências fazem também parte da agenda desta edição do certame.

Este ano, o SIL realiza-se de 18 a 22 de outubro na FIL, pelo 4º ano consecutivo em simultâneo com a Intercasa, o Lisboa Design Show e o Vintage Festival, «uma situação que agrada expositores e visitantes» com «oferta atrativa para todos os públicos».

A Câmara Municipal de Lisboa é coorganizadora do evento, com a Fundação AIP, a FIL, o Centro de Congressos de Lisboa e a APCER, que conta também com o apoio da APEMIP ou da PT Empresas. A Caixa Geral de Depósitos é o banco oficial, a Century 21 a mediadora oficial e a RAR Imobiliária promotora oficial do salão. O Imovirtual é o portal oficial do evento.

 

Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários é apresentado no dia 20

A 20 de outubro, sexta-feira, será oficialmente lançado o Guia dos Promotores e Investidores Imobiliários – 2017, parte da agenda paralela de eventos do SIL.

A publicação será apresentada pela APPII, juntamente com a VI num cocktail no Grand Stand APPII – Associates & Partners, pelas 17h30.