Smart Studios inaugura novo projeto e quer «ganhar dimensão rapidamente»

Smart Studios inaugura novo projeto e quer «ganhar dimensão rapidamente»

 

Este edifício arrendado foi integralmente remodelado pela Smart Studios, e oferece agora 13 estúdios e 13 T1, estando já totalmente ocupado. É especialmente dirigido a profissionais deslocados ou a estudantes, entre outros, e oferece serviços como lavandaria, kitchenette, despesas de água, luz ou internet incluídas, wc privativo e limpeza. Os valores vão dos 580 aos 780 euros por mês.

A Smart Studios iniciou atividade no final de 2015. Conta já com 140 Studios distribuídos por 4 edifícios, 3 em Lisboa e um em Coimbra. Até 2020, deverá somar os 732 apartamentos. Segundo a administradora da KKR IMO, Vera Kendall, «o objetivo será chegar às 1.000 unidades nos próximos anos, de forma a acompanhar o crescimento rápido do mercado dos micro-apartamentos». Esta responsável destaca que «os players internacionais estão neste mercado há muitos anos, são muito profissionais e a maioria têm mais de 1000 camas. Muitos destes investidores estão interessados no mercado Português, daí a nossa necessidade de ganhar dimensão rapidamente».

 

Novo edifício em Carcavelos vai representar investimento de €13M

A Smart Studios está também apostada em Carcavelos, onde vai começar em breve a obra de um novo edifício de raiz, com 301 apartamentos T0 e T1. A ideia é dar resposta à procura decorrente da mudança da Universidade Nova para esta zona.

Segundo Vera Kendall, aqui a empresa vai investir mais de 13 milhões de euros, mais um investimento com recurso a capitais próprios. A obra vai durar cerca de 1 ano.

 

Pelo menos mais 5 edifícios em Lisboa

A Smart Studios tem atualmente em mãos um total de projetos que somam os 30 milhões de euros. Até ao final deste ano, deverá inaugurar mais três edifícios na freguesia da Ajuda.

Outro ativo está «em fase de licenciamento» na zona de Santa Apolónia, num total de 140 apartamentos. O investimento será de 5 milhões de euros. 

O Príncipe Real é outra das próximas localizações da Smart Studios, estando em causa um edifício próximo do Jardim Botânico, o mais recente projeto da imobiliária. Como avançou Vera Kendall à VI, este funcionará também com a vertente de alojamento local durante a época alta turística.