Solar de Santana reforça habitação do Campo Mártires da Pátria

Solar de Santana reforça habitação do Campo Mártires da Pátria

Próximo da Avenida da Liberdade e do elevador da Lavra, o Solar de Santana será uma reabilitação total, já em curso e concluída no final de 2018, que vai preservar o património histórico deste edificado, nomeadamente a fachada, calçada centenária e azulejos.

Promovido pela Westport, subsidiária da Westmount Hospitality Group em Portugal, o Solar de Santana vai oferecer vários apartamentos e moradias de tipologias T1 a T5 Duplex, com áreas entre os 64 e os 352m², com jardim privado, estacionamento ou grandes varandas.

A JLL e a Porta da Frente/Christie’s comercializam este empreendimento habitacional, e afirmam-se «confiantes quanto ao ritmo de comercialização» deste projeto, que será promovido junto de potenciais clientes nacionais e estrangeiros. A consultora acredita que esta zona, «nomeadamente a Colina de Santana, será uma das próximas áreas de Lisboa a ser requalificada de forma mais intensiva e está já a emergir como destino de investimento na reabilitação de palácios históricos e edifícios residenciais de grande dimensão».

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, comenta que «o Solar de Santana será uma referência de qualidade na reabilitação urbana em Lisboa, propondo uma vivência de primeira classe aos seus habitantes». Esta responsável acredita que «é um produto apetecível quer para primeira habitação quer para investimento, especialmente pelo potencial que esta zona tem de arrendamento de longo-prazo e de valorização dos imóveis, dado que os preços de venda são bastante competitivos».

Por seu lado, Rafael Ascenso, sócio gerente da Porta da Frente | Christie’s, acredita que «o privilégio da proximidade do centro cosmopolita da cidade permite uma experiência cultural e social única, estando a dois passos dos melhores restaurantes, Museus e Teatros de Lisboa. Todos os detalhes do edifício Solar de Santana foram cuidadosamente pensados, oferecendo uma seleção de materiais e acabamentos de alta qualidade que promovem uma vivência memorável».