Sonae MC vai abrir 143 lojas este ano

Sonae MC vai abrir 143 lojas este ano

 

Estão incluídas as insígnias Continente (hipermercados), Continente Modelo e Continente Bom dia (supermercados de conveniência), Meu Super (lojas de proximidade em formato franchising), Bom Bocado, Bagga (cafetarias e restaurantes), Go Natural (supermercados e restaurantes saudáveis), Make Notes, Note! (livraria/papelaria), ZU (produtos e serviços para cães e gatos), Well’s (saúde, bem-estar e ótica) e Dr. Well’s (clínicas medicina dentária e medicina estética).

No âmbito desta expansão, o grupo já iniciou a 3ª edição do programa Future Leaders Retail, um plano de gestão e liderança que promove o desenvolvimento acelerado dos novos profissionais do retalho, que vai formar 42 futuros colaboradores.

A empresa explica em comunicado que «o Future Leaders Retail tem a duração de nove meses e é composto por formação teórica e prática, em áreas específicas do negócio, sempre acompanhada por quadros superiores, que potenciam aprendizagens, através da partilha de experiências. A formação culmina com a apresentação de um projeto individual, o Challenge Project, no qual os participantes são desafiados a apresentar soluções para os problemas que encontram no seu dia-a-dia», cita o Económico.

Este programa pretende gerar «um pipeline de talento ajustado às necessidades presentes e futuras, nas áreas-chave do negócio da empresa, nomeadamente operações de loja, comercial e logística».