Sonae Sierra escolhe novos conceitos para os centros comerciais

Sonae Sierra escolhe novos conceitos para os centros comerciais

 

Esta iniciativa pretende «desafiar empreendedores a desenvolverem projetos de negócio na área do retalho». Este ano, foram distinguidos os projetos Du Monde Chocolat, marca especializada em cacau; The Bam&Boo Toothbrush, marca portuguesa de escovas de dentes de bambu ecológicas; (think) out Portugal, marca de lembranças portuguesas; IB - Inês Bernardo, marca de moda para bebés, Oiôba, marca de swimwear e activewear; e Ecowheels, marca de ecologia e mobilidade, escolhidos pelo seu caráter inovador e originalidade do negócio. A Sonae Sierra considera que têm relevância estratégica para integrar a oferta comercial dos seus centros.

Os vencedores terão a oportunidade de testar o seu negócio num dos 16 centros abrangidos pela iniciativa em Portugal, com um espaço próprio por 6 meses sem sustos mensais, podendo renovar por outros 6 meses em condições especiais.

Cristina Santos, diretora de Gestão de Centros Comerciais em Portugal e Espanha da Sonae Sierra, considera que estes projetos «irão marcar presença e acrescentar valor aos centros comerciais que gerimos em Portugal. Queremos ter um papel ativo na colaboração com lojistas atuais e potenciais para tornar os seus negócios mais resilientes, permitindo que empreendedores individuais, pequenas empresas, startups ou projetos de retalho de âmbito local se desenvolvam em circunstâncias exclusivas».

A iniciativa conta com o apoio institucional da ANJE, com o apoio da agência Young & Rubicam, do INV-Instituto de Negociação e Vendas e da larga experiência do produtor executivo do Shark Tank.