Sonae Sierra e Impresa Pizzarotti criam novo destino comercial

Sonae Sierra e Impresa Pizzarotti criam novo destino comercial

 

O Parma Shopping District, que será parcialmente financiado por um conjunto de bancos representados pelo UniCredit, pelo Banca IMI e Banco BPM, vai desenvolver-se perto do Centro de Feiras e Negócios da cidade, a partir da reabilitação de uma zona industrial abandonada. Vai situar-se junto a várias importantes vias de acesso que ligam Milão a Bolonha, por exemplo.

Aqui vai surgir um novo espaço comercial com 300.000 m² e ABL de 74.000 m² e 170 lojas, composto por um centro comercial com cerca de 53.000 m² de ABL e um retail park adjacente com uma ABL de cerca de 21.000 m². Espaços verdes e estacionamento estão incluídos.

Áreas comuns amplas, luz natural, área dedicadas à restauração, ou zonas de lounge são algumas das caraterísticas deste projeto, que terá também supermercado, serviços e atividades de entretenimento. Todo o projeto foi concebido para ser ambientalmente sustentável, cumprindo os requisitos da certificação LEED GOLD e consumo energético de classe A.

As obras já arrancaram, e o projeto deverá inaugurar em 2019. A Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e do retail park.

Marco Pellizzari, Diretor da área de Desenvolvimento da Sonae Sierra em Itália, comenta que «este novo projeto representa mais um passo no crescimento da atividade da Sonae Sierra em Itália. Está totalmente alinhado com o posicionamento e estratégia da companhia que definiu como um dos seus objetivos a criação de produtos adaptados ao mercado de investidores de imobiliário, através do desenvolvimento de projetos de elevada qualidade em mercados interessantes».

E completa que «o projeto irá acrescentar valor à região e devolver à comunidade local um novo e apelativo projeto de requalificação de um local que antes estava completamente abandonado».

Já Michele Pizzarotti, vice-presidente da Impresa Pizzarotti & c. S.p.A, realça que «este projeto materializa o nosso compromisso com o desenvolvimento de uma área industrial que irá tornar-se uma referência na região. É muito importante reiterar que o projeto não irá implicar a ocupação de mais solo: na verdade, o novo destino comercial estará localizado numa área que outrora albergava os edifícios da fábrica Salvarani, que serão reconstruídos e incluirão áreas de lazer e espaços verdes. Acreditamos que tal representa uma ótima oportunidade para o município e para a cidade».