Sonae Sierra investe €26M na renovação de centros de Lisboa

Sonae Sierra investe €26M na renovação de centros de Lisboa

 

O investimento no CascaiShopping foi de 14 milhões de euros, que surgiu da necessidade de uma intervenção profunda para dotar o centro de uma imagem mais contemporânea em linha com um novo estilo de vida, preservando a sua identidade original. Tem 198 lojas e uma taxa de ocupação de 99,5%, contando com as novas Flying Tiger e papelaria Rima. As Quatro Patas, Bairro Arte e Farmácia Alcoitão aumentaram de área, e outros 5 espaços foram reposicionados. Marcas como a Loja do Gato Preto, Stefanel ou André Ópticas realizaram remodelações nos seus espaços.

No Vasco da Gama, as obras envolveram um investimento de 12 milhões de euros na melhoria da qualidade da experiência de visita ao centro. Aqui foi aplicado um novo conceito de arquitetura e design inspirado em viagens de grandes navios de cruzeiro. A praça de restauração do 2º piso conta agora com uma esplanada lounge e mais lugares sentados. O terraço do 3º piso foi também renovado, além de outras zonas comuns e parque de estacionamento.

No processo, abriram 18 novas lojas, como a Calvin Klein, Lion of Porches, Vans, Labrador, Caroll ou Hush Puppies, e novos conceitos de restauração como o Talho do Mercado, La Rotisserie ou Amorino. O centro conta com 165 lojas e uma ocupação de 100%.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta em comunicado que «o  investimento em projetos de renovação nos centros comerciais que gerimos é uma prova da aposta que fazemos na valorização crescente do nosso portefólio». Acredita que esta é uma forma de «ir ao encontro das tendências mais atuais, de forma a manter os centros atrativos, diferenciadores e modernos para os visitantes e para os lojistas, elevando a qualidade dos ativos e a experiência de visita».