Sonae Sierra em parceria com a Ocidental na compra de 2 shoppings

Sonae Sierra em parceria com a Ocidental na compra de 2 shoppings

 

Segundo a Sonae Sierra, no âmbito desta aquisição, a Ocidental vai deter uma participação maioritária nos ativos, sendo que a Sonae Sierra será responsável pela gestão dos dois centros comerciais.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta em comunicado que «estamos muito satisfeitos com esta parceria que esperamos que não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes. A Sonae Sierra manterá uma gestão proativa dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria».

Por seu lado, Nelson Machado, CEO Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal, aponta que «esta visa a aquisição de património com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições. Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois ativos, ficando a sua gestão à responsabilidade do nosso parceiro Sonae Sierra».

Com mais de 28.250 m², o MaiaShopping tem um total de 90 lojas, ao passo que o GuimarãeShopping tem 100 lojas distribuídas por 28.819 m².