Stay Hotels compra Grande Hotel de Paris no Porto

Stay Hotels compra Grande Hotel de Paris no Porto

Inaugurado em 1877, o Grande Hotel de Paris foi comprado pela família Ferreira nos anos 90, que o renovou. Situado na Rua da Fábrica, no centro do Porto, o hotel vai agora ser reabilitado e ampliado em 20 novos quartos. Esta expansão será feita através dos imóveis adjacentes ao hotel, adquiridos na mesma operação pela Stay Hotels. Segundo o Negócios, não foi divulgado o valor da transação.

A unidade passa agora a chamar-se Grande Hotel de Paris By Stay Hotels, e deverá «preservar a personalidade do espaço, conjugando-a harmoniosamente com os valores da marca, que se inspiram na modernidade, simplicidade, proximidade e bem-estar dos clientes». «Com esta aquisição, a a Stay Hotels reforça a sua presença numa localização estratégica e amplia de forma significativa a sua capacidade instalada», explica Nicolau Pinheiro da Veiga, administrador executivo do grupo.

Jorge Bastos, administrador executivo da Stay Hotels, acredita que « a escalabilidade do atual imóvel que serve o hotel permitirá à Stay hotels ter no curto prazo uma oferta relevante em termos de quantidade e qualidade no centro histórico da cidade do Porto, um dos dois vetores preferenciais de crescimento inorgânico do Grupo no médio prazo».

Neste momento, a Stay Hotels tem em curso um processo de aumento de capital em Portugal, «visando a duplicação da sua capacidade instalada, através de aquisições e/ou abertura de novas unidades hoteleiras», explica Paula Gandra, CFO da Stay Hotels.