Terrenos de Entrecampos vão a leilão por €188,4M

Terrenos de Entrecampos vão a leilão por €188,4M

 

Noticia a Lusa que esta proposta pretende «aprovar e submeter à apreciação da Assembleia Municipal a alienação em hasta pública de dois lotes e duas parcelas de terreno para construção, integrantes da Operação Integrada de Entrecampos», entre a antiga Feira Popular e a zona de ligação das avenidas 5 de Outubro e Forças Armadas. O documento foi aprovado com os votos favoráveis do PS e PSD, contra do CDS-PP e com as abstenções do BE e PCP.

Estão em causa dois lotes que compõem a área da antiga Feira Popular, uma parcela destinada «à construção no subsolo de um parque de estacionamento público e uma infraestrutura de apoio à logística urbana», segundo o documento, bem como a parcela da Avenida Álvaro Pais, destinada a escritórios e serviços.

Os valores variam entre os 27,9 e os 67,1 milhões de euros para cada terreno, sendo que as partes serão alienadas independentemente, podendo as hastas decorrer em simultâneo ou separadamente.

A Operação Integrada de Entrecampos prevê a construção de vários edifícios de escritórios, área comercial e habitação, parte dela livre e outra parte em regime de Renda Acessível, esta última de responsabilidade pública.

De recordar que da última vez que a CML tentou alienar os terrenos da Feira Popular em 2015 foi estipulado um valor base de licitação de 135,7 milhões de euros, e não houve interessados.