Travessa de Cedofeita terá pavimento em calçada portuguesa

Travessa de Cedofeita terá pavimento em calçada portuguesa

No Porto, ainda há espaços com calçada portuguesa. O padrão que marca a Rua de Cedofeita vai estender-se à Travessa que faz a ligação entre aquela rua e a Rua das Oliveiras, recentemente requalificada.

A empreitada tem início previsto para a semana de 7 a 11 de agosto e contempla a renovação integral das redes de saneamento, águas residuais e pluviais. O piso em paralelepípedo será substituído por calçada portuguesa unificando a identidade visual de Cedofeita (Rua e Travessa) e os passeios alargados, privilegiando a circulação pedonal. A travessa de Cedofeita é um dos pontos da baixa da cidade do Porto com maior movimentação noturna, restaurantes e bares concentram naquela artéria quase todas as noites grandes ajuntamentos de pessoas.

O projeto de requalificação, da autoria do Gabinete de Projetos de Intervenção na Via Pública da Câmara e com envolvimento da Águas do Porto, «permitirá devolver dignidade a esta travessa emblemática do centro da cidade», assinala a Câmara Municipal, em comunicado.

 

Foto: Filipa Brito / Porto.pt