Turistas gastaram em média € 1.005 no destino Porto e Norte

Turistas gastaram em média € 1.005 no destino Porto e Norte

 

A região Porto e Norte de Portugal conquista a preferência de cada vez mais turistas, mais satisfeitos e a gastar mais. De acordo com um estudo promovido pelo IPDT – Instituto de Turismo, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o Aeroporto do Porto, os visitantes que escolheram o Norte gastaram em média 89 euros por noite, mais 10 euros do que no período homólogo. O estudo, citado pelo Dinheiro Vivo, destaca o Porto, o local escolhido por quase 51% dos visitantes e que optaram sobretudo por hotéis (40,4%).

A satisfação coma visita aumentou, para 6,4 pontos e a intenção de recomendar o destino também subiu para os 6,44 pontos, numa escala de 1 a 7. Três em cada 10 turistas do segmento em lazer destacam a gastronomia e vinhos como o principal motivo para a escolha do destino, mais oito pontos percentuais face ao registo do ano anterior.

O mesmo estudo revela que os turistas do Porto e Norte de Portugal apresentam um rendimento médio mensal de 3.300 euros, sendo cerca de 30,8% dos turistas provenientes da França, 13,5% da Suíça e 9,9% da Espanha.