Uría ocupa edifício completo no Marquês de Pombal

Uría ocupa edifício completo no Marquês de Pombal

Esta é já considerada uma das maiores transações do mercado de escritórios de Lisboa dos últimos meses, agora concluída pelo departamento de Office Agency da JLL, envolvendo uma área de 5.381m² de escritórios e 23 lugares de estacionamento, um dos 4 edifícios que constituem o complexo que acolhia a anterior sede da EDP.

Mariana Rosa, diretora de Office Agency e Corporate Solutions da JLL, nota que «pela sua localização emblemática mas, sobretudo, por ser dos poucos empreendimentos de escritórios a disponibilizar, de forma imediata, uma área de grande dimensão e com elevado nível de qualidade nesta zona, o edifício revelou ser a opção certa para os requisitos da Uría».

A responsável nota ainda que «as empresas estão muito ativas na tomada de espaços de escritórios e há, de facto, muita procura para áreas de grande dimensão, mas o mercado continua com dificuldade em dar-lhe a resposta adequada, pelo que os novos edifícios especulativos e de qualidade que vão integrando o stock, rapidamente encontram inquilinos. Esta é uma tendência da procura que veio para ficar e, como tal, não temos dúvidas que este é o momento oportuno e fundamental para retomar a promoção de novos edifícios de escritórios ou reabilitar os edifícios antigos».

Este complexo é comercializado pela JLL, que presta estes serviços à Global Asset Capital, ainda proprietária deste conjunto. No piso 0 deste edifício já está instalada uma Padaria Portuguesa, numa área comercial de 200m².