Valor médio de avaliação bancária sobe para os 1.135 euros

Valor médio de avaliação bancária sobe para os 1.135 euros

 

De acordo com os números agora divulgados pelo INE, este valor representa ainda um crescimento de 1,2% em comparação com o mês anterior, e de 5,5% em termos homólogos.

O aumento foi generalizado, todas as regiões e os dois tipos de imóvel registaram crescimentos em termos mensais e homólogos, sendo que o valor médio das avaliações para moradias aumentou 0,7% para os 1.051 euros/m² e para apartamentos 1,6%, fixando-se nos 1.192 euros/m², em termos homólogos.

Os Açores, a Madeira, o Centro e a Área Metropolitana de Lisboa registaram os maiores aumentos mensais do país, de 2,1%, 2% e 1,5% para os dois últimos. O Alentejo e o Norte cresceram de forma mais contida.

Já em termos homólogos, o destaque volta à Madeira, com uma subida de 8,7%, ao Centro, com 7,3% e ao Norte, com 6,1%. Algarve, Área Metropolitana de Lisboa, Madeira e Alentejo Litoral têm os valores de avaliação bancária acima da média nacional. O Algarve tem valores 26% acima da média, ao passo que a diferença é de 22% no caso de Lisboa.