Vendas da Sonae alcançam os €5.554M

Vendas da Sonae alcançam os €5.554M

 

Segundo a Sonae, «este desempenho traduziu a constante melhoria da proposta de valor, a expansão dos formatos de conveniência, o sucesso dos conceitos de loja, a aposta no omnicanal, o reforço do portefólio de negócios e a expansão internacional», explica a empresa em comunicado.

As vendas registaram um aumento trimestral de 7,6% face a igual período de 2016, para um total de 1.556 milhões de euros no último trimestre do ano passado. E só as vendas online de retalho ultrapassaram os 100 milhões de euros em 2017, com especial contributo da Worten (1.003 milhões de euros), Sonae MC (3.884 milhões de euros) e Salsa.

Em relação ao retalho alimentar, Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, nota que «as vendas cresceram 5,4% quando comparadas com 2016, suportadas quer por um crescimento de vendas no universo comparável de lojas de 1,2%, quer pela contínua expansão das nossas lojas de proximidade, os Continente Bom Dia. O crescimento das vendas no universo comparável de lojas demonstra os resultados de uma proposta de valor mais forte, nomeadamente no que se refere, à melhoria efetiva da qualidade dos perecíveis e consequentemente, à melhoria da respetiva perceção de qualidade, bem como, à perceção de preço».