Vesta Real Estate Fund investe €100M em reabilitação em Portugal

Vesta Real Estate Fund investe €100M em reabilitação em Portugal

 

O fundo resulta de uma parceria entre a Quantico, sociedade de investimentos fundada e presidida por Carlos Vasconcellos Cruz, a UBEDA, de Carlos Mallo, e o banco de Andorra especializado em private banking Andbank, e vai focar-se em oportunidades em Lisboa, Estoril, Cascais e potencialmente no Porto.

Com um período de vida de 6 anos, este veículo adota a forma de um SICAV-RAIF, supervisionado pelas autoridades monetárias luxemburguesas, e cada imóvel a reabilitar será adquirido por uma sociedade veículo de direito português. Os clientes do Andbank, a Quantico e a Ubeda são os principais participantes deste fundo, que dispõe de 100 milhões de euros a aplicar nos próximos 12 a 18 meses, de acordo com comunicado de imprensa da Quantico.

Carlos Vasconcellos e Carlos Mallo, assessores do fundo, explicam que «apesar da subida de preços na aquisição de imóveis para reabilitar em zonas premium, há ainda muito trabalho a fazer e boas oportunidades de investimento em prédios muito bem localizados em zonas nobres da cidade e linha de Cascais, e que necessitam de obras de reabilitação profundas e de elevada complexidade técnica».

Os responsáveis explicam que «não compramos a preços especulativos, e acreditamos que em Lisboa, Cascais e Porto há espaço para os preços de venda se manterem ou mesmo subirem, dado que há ainda um desfasamento importante com os preços de outras cidades europeias comparáveis. Portugal, e particularmente Lisboa/Cascais, apresentam níveis de atratividade e qualidade de vida insuperáveis».

Não é a primeira vez que a Quantico aposta no mercado da reabilitação urbana, há 4 anos que investe neste mercado e, no último ano, juntou-se à UBEDA, tendo já investido cerca de 40 milhões de euros em reabilitação urbana, equivalentes a 60 milhões de euros em vendas, principalmente em Lisboa, no segmento residencial médio/alto, com rentabilidades anuais de 15% para os investidores.