Web Summit reforça ocupação da hotelaria de Lisboa

Web Summit reforça ocupação da hotelaria de Lisboa

 

As previsões são dos inquiridos pela AHP no inquérito “Perspetivas Web Summit 2017”, segundo o qual «por comparação com o inquérito realizado antes da Web Summit de 2016, para esta edição os nossos associados estão mais otimistas relativamente à taxa de ocupação do que em relação ao preço. Em 2016, o mesmo inquérito indicava que em Lisboa, nos dias do evento, a taxa de ocupação seria de 85%, mas verdadeiramente fechou nos 79%, no preço médio esperavam que fosse de 163 euros e foi de 130 euros. Para a edição de 2017, preveem que nos dias do evento o preço médio seja de 145 euros. De referir, também, que Portugal saiu, este ano, do TOP 4 dos mercados emissores para o evento», constata Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

54% dos hoteleiros de Lisboa inquiridos acreditam que o preço médio por quarto ocupado será superior, e 33% acreditam que a taxa de ocupação será melhor. 49% das unidades da Área Metropolitana de Lisboa preveem que o preço médio por quarto ocupado seja superior, e 28% que a taxa de ocupação seja melhor que no ano passado.

Em vésperas do evento, pelo menos 52% dos hoteleiros da cidade de Lisboa já tinham reservas feitas por participantes da Web Summit. França, Reino Unido, Alemanha e Espanha são os principais mercados destas reservas efetuadas para a semana do evento.