AHP equipa hospital de campanha do Estádio Universitário

AHP equipa hospital de campanha do Estádio Universitário

Através deste programa, a associação tem recebido vários pedidos de ajuda de diversos setores de atividade, no sentido de doar bens e produtos de primeira necessidade a várias entidades públicas e privadas em situação de carência. Da Câmara Municipal de Lisboa chegou o pedido para ajudar o Hospital de Santa Maria e o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

Em 48 horas, a AHP reuniu e enviou, em parceria com a Mub Cargo, mais de 3.000 bens, entre os quais lençóis, endredons, toalhas, almofadas e fronhas, bem como 11.000 doses de shampoo, 8.000 kits de escovas e pasta de dentes, 7.000 sabonetes, 4.000 luvas e mais de 300 cobertores e mantas.

Paralelamente, a Ageas Portugal, parceira da AHP, arrancou uma nova iniciativa que pretende envolver os seus colaboradores no fabrico de máscaras para os profissionais que têm de trabalhar protegidos. No âmbito desta iniciativa, a AHP doou outros 1.000 lençóis.

Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, comenta que «a experiência que a AHP tem através do Programa HOSPES permite-nos montar estas operações com grande eficiência e rapidez. Recordo, por exemplo, o exemplar apoio da Hotelaria nacional na ajuda a Moçambique, quando fizemos chegar a um hospital de campanha duas toneladas e meia de bens».

«Agora, e apesar do período muito difícil que atravessamos em todos os setores, e particularmente no nosso, é muito gratificante ver a resposta pronta dos nossos associados e dos parceiros. O trabalho em conjunto e coordenado faz toda a diferença e é prova de que a comunidade hoteleira, hotéis, trabalhadores, fornecedores, parceiros, estão juntos, não só nos bons ciclos mas também na adversidade», comenta ainda.