Câmara do Porto prepara programa de apoio à habitação acessível

Câmara do Porto prepara programa de apoio à habitação acessível

Pedro Baganha, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, à Vida Imobiliária, avança que «queremos aumentar a oferta habitacional na cidade, e ao mesmo tempo dar uma resposta aos muitos micro-empresários de alojamento local que ficaram sem a sua fonte de rendimento, e com o apoio do Município encontrar uma forma de trazer estes imóveis para o mercado de arrendamento acessível», nas palavras do vereador.

O estado atual é de emergência e a Câmara do Porto aposta no apoio ao emprego e às famílias, considerando que «este é o momento de encontrar novas soluções que sejam oportunidades num apoio efectivo a ultrapassar este momento de dificuldade», adiciona Pedro Baganha. As novidades concretas e a forma de operacionalizar estes apoios deverão ser públicos nos próximos dias.

 

Licenciamento municipal com prazos suspensos

Os prazos que estejam a decorrer no processo de licenciamento municipal, estão neste momento suspensos, conforme decorre da legislação de emergência aprovada no contexto do Covid-19, declarou ainda Pedro Baganha à Vida Imobiliária.

As medidas na área do urbanismo estão a ser ponderadas, «esta situação de emergência é muito recente, estamos a ponderar a melhor forma de organizar as equipas do Município do Porto para dar as diferentes respostas, designadamente com o recurso a teletrabalho e aos diversos canais digitais à disposição dos munícipes», nas palavras de Pedro Baganha.