Covid-19: hoteleiros cedem quartos em Lisboa a quem mais precisa

Covid-19: hoteleiros cedem quartos em Lisboa a quem mais precisa

A equipa de hotelaria da CBRE, que lançou esta iniciativa, começou por identificar as unidades hoteleiras mais próximas de hospitais e estabeleceu posteriormente um contacto personalizado com cada um dos proprietários, sensibilizando para as necessidades detetadas pela autarquia no sentido da mitigação do contágio.

A Explorer Investments é exemplo disso, tendo já disponibilizado 90 quartos no hotel Ramada Lisbon by Whindham, nas Olaias. Francisco Moser, diretor geral do Discovery Hotel Management, comenta que «o contato da CBRE apresentando esta possibilidade, foi importante pois ficou claro de que forma poderíamos apoiar e que o poderíamos fazer de forma organizada e concertada com a CML. A nossa vontade em colaborar foi imediata e reforça a política de responsabilidade social da nossa marca».

Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, realça em comunicado que «tem sido muito importante contar com o apoio destes agentes económicos da cidade, numa altura em que todos os meios são necessários para mitigar esta crise e ajudar à rápida retoma que todos desejamos. Os resultados a que temos assistido, são resultado da união, solidariedade e de um esforço conjunto».

Para Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE em Portugal, «estamos a viver um contexto realmente excecional e totalmente imprevisível e pensamos diariamente de que forma podemos apoiar a comunidade, alavancando esse apoio no nosso expertise ou na nossa rede de contatos. Esta foi uma forma de o fazer com resultados rápidos e muito necessários».