KW lança Consultor Digital

KW lança Consultor Digital

Para Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa, líderes da Keller Williams, explicam em comunicado que «o Consultor Digital é uma abordagem estruturada (apoiada em tecnologia, formação e marketing) que vamos proporcionar aos nossos Consultores e que lhes vai permitir que sejam os mais bem preparados do mercado neste contexto de distanciamento social, ou seja, vamos digitalizar os passos desde o primeiro contacto até ao fecho do negócio».

Neste momento, a Keller Williams já está preparada para fazer angariações, visitas e open houses virtuais: «temos em curso um plano intenso de formação assim como uma abordagem de marketing diferenciadora. Somos uma empresa centrada nos Consultores logo nunca iríamos desenhar uma solução tecnológica que os substituísse nem os poderíamos deixar sozinhos a adaptarem-se a esta nova realidade. O Consultor Digital é a forma de manter o Consultor no centro da transação imobiliária. É o conceito vencedor no presente e futuro deste mercado», explicam ainda os responsáveis.

«Durante as próximas semanas vamos ter um intenso programa de formação para formar os nossos mais de 1700 consultores e iremos progressivamente acrescentar mais serviços de proximidade digital», completam.

Os responsáveis ressalvam ainda que «apesar da crise da Covid-19, o mercado imobiliário não está parado, mas está “adormecido” por causa do imperativo do distanciamento social. Os clientes que pretendem comprar ou vender estão na expetativa sem saber o que fazer. Isto é consequência da perspetiva atual dos clientes de que o processo de compra e venda de casa requer um elevado número de contactos pessoais com todas as pessoas envolvidas no processo e, isso está a tornar-se um fator inibidor de atuação por parte destes».

O objetivo da KW é trabalhar para «acrescentar valor ao processo de compra e venda dos clientes, digitalizando ao máximo o seu serviço - desde o primeiro contacto até à conclusão do negócio - para garantir um mínimo de interações pessoais entre todos os intervenientes no processo de compra e venda».