Sonae Sierra reforça segurança na reabertura dos centros comerciais

Sonae Sierra reforça segurança na reabertura dos centros comerciais
Nova Arcada (Foto cedida pela Sonae Sierra)

O objetivo destas medidas e ferramentas, explica a Sonae Sierra, é «garantir a clientes, colaboradores e lojistas um regresso tranquilo a estes espaços».

Assim, de modo a poderem planear as suas visitas e a evitar períodos de maior afluência, os clientes passam a poder consultar a lotação dos centros e dos parques de estacionamento nos respetivos sites ou apps, bem como um mapa sobre as lojas e a sua localização, para planearem as suas visitas e evitarem períodos de maior afluência.

«Os nossos centros comerciais sempre estiveram muito bem preparados ao longo deste período, garantindo a segurança e o conforto de visitantes, colaboradores e lojistas. Queremos que este regresso seja feito de forma tranquila e por isso asseguraremos uma atividade com as melhores condições para servir os nossos visitantes. Apelamos para que escolham as horas de menor movimento, consultando os respetivos websites ou apps, planeiem as compras antes de virem, cumpram todas as regras e fiquem apenas o tempo necessário», afirma Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra.

A empresa realça ainda que ao longo deste último ano foram desenvolvidas várias soluções para apoiar os lojistas cujas operações estiveram condicionadas pela pandemia, e para corresponder às expectativas dos visitantes. É o caso do serviço gratuito de Drive-In, que permite aos visitantes recolherem as suas compras de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone; ou os cabazes de presentes para o Dia da Mãe à venda em alguns websites, entre vários outros exemplos.

«A experiência de compra mudou muito e, desde o ano passado, temos disponibilizado serviços inovadores e práticos que complementam a visita com mais conveniência, e a integração da loja online no mundo físico acrescido de experiência», acrescenta Cristina Santos.

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra que agora reabrem todas as suas atividades são o Cascaishopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, NorteShopping, ArrábidaShopping, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, Parque Atlântico, Serra Shopping, ViaCatarinaShopping, Coimbra Retail Park, CoimbraShopping, LeiriaShopping, Nova Arcada.