Turismo mundial cria selo “Safe Travels”

Turismo mundial cria selo “Safe Travels”

Este selo vai certificar que as empresas adotaram os protocolos standard de saúde e higiene, aprovados por mais de 200 presidentes executivos dos maiores grupos turísticos do mundo, permitindo “viagens seguras”.

O selo poderá ser pedido por hotéis, restaurantes, companhias aéreas, empresas de cruzeiros, operadores turísticos, comércio ao ar livre ou empresas de transporte e aeroportos.

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, refere em comunicado que «aprendemos com as crises passadas que os protocolos standard globais proporcionam confiança ao viajante. O nosso novo selo de segurança mundial foi projetado para ajudar a recuperar a confiança do consumidor em todo o mundo», cita o Eco.

De recordar que, em Portugal, o Turismo de Portugal já tinha lançado o selo “Safe & Clean” há cerca de dois meses, que comprova o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene. Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, afirma no mesmo comunicado que Portugal «tem-se comprometido em tranquilizar os turistas de que sempre terão a melhor experiência (…) é um passo a mais para garantir a todos que nos preocupamos, que o nosso destino está focado na recuperação e que a confiança está no centro dos nossos negócios».