Zome lança novo Zome Now para reserva de imóveis

Zome lança novo Zome Now para reserva de imóveis

Esta ferramenta é lançada numa versão beta «como resposta à pandemia Covid-19, de forma a garantir que os negócios imobiliários vão continuar a realizar-se», avança a imobiliária.

O Zome Now permite fazer uma Proposta de Compra e Reserva Direta. Caso a proposta submetida seja aceite pelo proprietário, são recolhidos depois os dados do potencial comprador. Caso seja necessário recurso a crédito à habitação, é elaborada uma ficha financeira com acompanhamento remoto de um intermediário de crédito da Zome. Posteriormente, e mediante um depósito, é garantida a realização do contrato de promessa de compra e venda no prazo de um dia útil. O procedimento é o mesmo no caso de uma Reserva Direta. As duas modalidades de proposta são validadas através do envio de um código SMS para o proponente, que deverá ser posteriormente inserido no Zome Now para autenticar o processo.

Carlos Santos, CTO da Zome, explica em comunicado que «este é um processo que já estava planeado e foi acelerado pela atual conjuntura, para dar resposta às necessidades demonstradas pelos nossos clientes. É uma ferramenta muito útil e intuitiva, que garante que os negócios imobiliários possam continuar a ser concretizados com máxima segurança. A distância é só física, porque o acompanhamento garantido pela Zome será tão próximo como era antes», garante.

De acordo com o responsável, esta ferramenta continua em desenvolvimento, e «nas próximas semanas terá novas funcionalidades, com a interação, envio e devolução de documentos e registo de todo o histórico a decorrer numa área de acesso privado de cada cliente», explica.