Avila Spaces abre novo espaço de coworking no Parque das Nações

Avila Spaces Parque das Nações
Avila Spaces Parque das Nações

O Avila Spaces vai abrir um novo espaço de coworking e centro de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa. Será o terceiro espaço da marca na capital, e vai inaugurar no próximo mês de setembro.

Com um total de mais de 1.000 metros quadrados, o novo espaço Avila Spaces vai situar-se no edifício Expo 98, na avenida D. João II, próximo do metro e da estação de comboios do Oriente e do aeroporto de Lisboa. Vai ocupar dois pisos, 0 e 5, que terão ambientes distintos. No piso térreo, estará instalado um espaço de coworking com zona para eventos até 100 pessoas, mesas individuais de trabalho, sala de reuniões e o novo conceito de Cowork Café, que terá acesso exclusivo de membros e serviços como barista. No piso 5, será instalada uma área com escritórios privados, salas de reunião, área lounge e copa.

Este novo coworking pretende «dar resposta a uma procura crescente da parte de empresas que têm adoptado o modelo híbrido de trabalho, nos últimos anos», explica a marca em comunicado. Empresas estas que «optam por contratos de curto prazo e pelo conceito de ‘flex office’ (escritórios flexíveis, que aliam espaços privados de trabalho a cowork e áreas colaborativas), apostando em ambientes que valorizam o bem-estar e o networking - estes são, aliás, os principais fatores de retenção e atração de talento no contexto pós-pandemia».

Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, afirma que a empresa registou «um acréscimo de 60% na procura por parte de empresas que estão a reestruturar o seu modelo de organização: além de multinacionais como a Chanel, a Royal Caribbean e a Lindt, o Avila tem várias PME nos seus espaços de coworking e escritórios na Avenida da República e no Atrium Saldanha. No Avila, oferecemos uma alternativa ao ‘home office’ - agora, além do no centro de Lisboa, passamos também a ter a opção de outra zona nobre da cidade: o Parque das Nações».

Carlos Gonçalves lembra ainda que «o Avila tem centenas de clientes do Norte e no Centro do país, muitos deles na modalidade de escritório virtual, pelo que esta localização ser-lhes-á muito favorável dadas as acessibilidades: comboio e avião».

A instalação do novo Avila Spaces no Parque das Nações foi acompanhada pela Savills. Luísa Noronha, Offices Senior Consultant da consultora, comenta que «o Avila Spaces é, claramente, uma referência de soluções flex office em Portugal e foi com enorme satisfação que concluímos esta operação de arrendamento, garantindo que as necessidades e requisitos apresentados pelo cliente foram, celeremente, cumpridos».

No ano passado, o Avila Spaces foi considerado o Melhor Coworking do Mundo nos Global Startup Awards. Com a abertura deste novo espaço do Parque das Nações, o Avila dá início às comemorações dos seus 20 anos, que se celebram em 2024.