BNP Paribas ocupa novo edifício Urbo no Porto

BNP Paribas ocupa novo edifício Urbo no Porto

 

No imóvel, o BNP Paribas vai ocupar uma área total de 15.000 m², espaço que tem capacidade para cerca de 1.500 postos de trabalho. Vai reunir a atividade da empresa no Norte do país que estão atualmente dispersas por vários edifícios, como a Arval, o BNP Paribas Corporate & Institutional Banking, o BNP Paribas Factor, o BNP Paribas Personal Finance, o BNP Paribas Leasing Solutions e a International Trade Partners.

O Urbo Business Center é o mais recente edifício de escritórios do dstgroup e o primeiro da dstrealestate, imobiliária do mesmo grupo. Situa-se junto à rotunda AEP, e tem um total de 8 pisos, seis dos quais acima do solo, com uma área total de 25.616 m² e 200 lugares de estacionamento cobertos.

O empreendimento, promovido pela dstrealestate, é resultado de um investimento superior a 38 milhões de euros. Começou a ser construído em 2017, e ficuo pronto no final do ano passado.

«O Urbo representa uma melhoria significativa na forma como estamos estabelecidos na região do Porto. Ao centralizarmos a nossa atividade neste novo edifício, estamos a criar um novo ponto de encontro, em termos de negócio local – uma nova localização, que queremos que seja uma referência para os nossos clientes, colaboradores e parceiros, no norte do país», comenta o CEO do BNP Paribas em Portugal, Fabrice Segui.

Por seu turno, José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do dstgroup, nota que «o Urbo Business Center é um projeto que representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções “chave na mão”, numa perspetiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo. (…) Ver um dos mais prestigiados bancos da Europa dar vida a este edifício de caraterísticas únicas é também para nós motivo de orgulho», completa.