CBRE apoia LeYa no seu processo de relocalização no Norte

A LeYa vai ocupar 440 m² no edifício Arrábida Lake Tower C
Arrábida Lake Tower C.

O grupo editorial LeYa confiou na CBRE para o seu processo de relocalização na zona norte do país. Em resposta às novas exigências da sua indústria, a LeYa, do qual fazem parte algumas das mais prestigiadas editoras escolares e de edições gerais de língua portuguesa, procurava alienar as instalações de cariz industrial em Vila Nova de Gaia.

Para o imóvel de cerca de 3.587 metros quadrados, em ótimo estado de conservação, foi desenvolvido uma dinâmica e robusta campanha comercial, tendo concluído com a venda do ativo após nove meses de comercialização.

Vendido pela CBRE a uma empresa nacional, da indústria de plásticos, o extenso logradouro e a proximidade à A29 foram cruciais para uma rápida venda, permitindo à LeYa partir para uma solução mais adequada às suas atuais necessidades.

LeYa vai ocupar 440 m² no edifício Arrábida Lake Tower C

A necessidade de encontrar um escritório que correspondesse às atuais necessidades da empresa levou a LeYa a recorrer à assessoria da CBRE no processo de procura e arrendamento de um novo espaço para a sua equipa, no Grande Porto.

A empresa passará a ocupar uma área de 440 metros quadrados no edifício Arrábida Lake Tower C. O novo escritório é um espaço amplo e luminoso com vista 180º sobre as cidades do Porto e Gaia. A LeYa passa, assim, a estar numa localização de excelência com enorme proximidade a diversas amenities e transportes públicos.

«Cada vez mais apoiamos investidores e ocupantes de forma integrada, e este negócio veio comprovar a capacidade da CBRE de olhar para um projeto de forma ambivalente e estruturada. Se por um lado era prioritário apoiar a LeYa na venda do seu ativo logístico, sabíamos também que em simultâneo teríamos que encontrar um novo escritório que respondesse às necessidades da sua equipa. Ambas as operações foram concluídas com sucesso o que demonstra o dinamismo do setor imobiliário na zona norte do país. Agradecemos à LeYa a confiança que depositou na equipa CBRE», afirma Nuno Torcato, Director Industrial e Logística da CBRE.

«Em 2022, a LeYa entendeu que o imóvel logístico que detinha não se enquadrava no seu atual modelo de operação, pelo que decidiu alienar o imóvel e identificar uma nova tipologia de escritório, com o intuito de valorizar a sua presença no Norte do país e, simultaneamente, proporcionar aos seus colaboradores um espaço de trabalho modernizado e confortável, reconhecendo e retribuindo o grande contributo que têm dado à LeYa», sublinha João Gonzalez, CFO da LeYa.

O responsável acrescenta que «face a uma decisão estratégica e de grande impacto económico de bem-estar, a LeYa decidiu selecionar uma assessoria de reconhecida competência, tanto para a venda do imóvel, como para a identificação de um espaço alinhado com a nova visão. A escolha da CBRE teve o retorno esperado, beneficiando do profissionalismo, cuidado e proximidade que caracteriza as suas equipas»