Google ocupa 12.000 m2 no Lagoas Park

Google ocupa 12.000 m2 no Lagoas Park

 

As consultoras B. Prime (que representou o proprietário) e a CBRE (em representação do inquilino) foram as responsáveis pela expansão da empresa, que estava já em Portugal há cerca de um ano.  Inicialmente, foram ocupados 5.000 m² no mesmo centro de escritórios (a totalidade do edifício 1), expandindo depois para mais 1.800 m², chegando agora aos 12.000 m² distribuídos por 5 edifícios, segundo apurou a mesma fonte. 

O jornal noticia que a Google firmou um contrato para cinco anos num dos edifícios (de 5.000 m²) e para um período mais curto no caso dos outros edifícios. 

Em comunicado (onde o nome da empresa não é confirmado), André Almada, Diretor Sénior de agência de escritórios da CBRE, «esta expansão vai ao encontro da estratégia desta multinacional tecnológica, que desde a sua entrada em Portugal mostrou interesse em apostar fortemente no nosso país. Considerando o atual panorama de desequilíbrio entre a oferta e a procura, o que tem posto uma pressão crescente no mercado de escritórios, a CBRE apresentou uma solução que vai ao encontro das expetativas e necessidades da empresa», e destaca ainda que «o sucesso desta escolha tem permitido à multinacional consolidar a sua posição no mercado português e poder inclusivamente criar 850 postos de trabalho adicionais».

Já Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, sublinha que «a proposta do Lagoas Park foi vencedora na 1ª fase, quando esta multinacional selecionou Portugal, para instalar a sua unidade de negócio, não só pela qualidade construtiva dos seus imóveis, como também pela qualidade das infraestruturas de apoio de que dispõe e do modelo de gestão integrada dos espaços. No decorrer desse processo negocial procurámos salvaguardar as condições necessárias para poder responder a um possível plano de expansão, que veio a materializar-se agora com uma área total muito considerável», explica o responsável.

 

 

 

 

Aatualização às 19h24