Hospital da Luz instala-se nas Torres de Lisboa

Torres de Lisboa
Torres de Lisboa

Foi formalizado este mês de julho o arrendamento do espaço de 4.000 metros quadrados do Hospital da Luz na Torre H das Torres de Lisboa, anteriormente ocupada pelo BPI.

Esta operação de arrendamento foi fechada pela South, empresa especializada na gestão de ativos imobiliários. Para a empresa, «com esta parceria, a South apoia a transformação das Torres de Lisboa em empreendimento moderno, aberto ao público e reafirma o seu compromisso em promover práticas sustentáveis e de eficiência energética».

Swan Sallmard, Partner da South, afirma em comunicado: «estamos muito entusiasmados por participar na expansão do Hospital da Luz e contribuir para o crescimento contínuo do empreendimento, reforçando assim o nosso compromisso no desenvolvimento de espaços modernos, sustentáveis e orientados para o bem-estar da comunidade».

A South recorda que as torres E e G do empreendimento já obtiveram certificação BREEAM In-Use, com classificação “Very Good” durante o primeiro trimestre deste ano. Uma classificação que «demonstra o empenho da empresa gestora de ativos na aplicação de políticas ambientalmente responsáveis, bem como a procura contínua pela modernização dos seus ativos».

A South encontra-se atualmente a desenvolver vários projetos de modernização das Torres de Lisboa, «para melhor servir os seus utilizadores». O cronograma das obras está ainda a ser definido, e deverão ter uma duração estimada de dois anos.