JLL e Savills/Predibisa comercializam edifício Ariane em Matosinhos

JLL e Savills/Predibisa comercializam edifício Ariane em Matosinhos
O novo business center de Matosinhos.

A JLL e a Savills/Predibisa estão a comercializar o edifício Ariane, um novo business center de Matosinhos com 3.700 metros quadrados de escritórios, que estará concluído no segundo trimestre de 2024.

Com excelentes acessos, escritórios remodelados e todas as infraestruturas necessárias para a criação de novos locais de trabalho, o edifício com quatro pisos conta com uma receção, espaços comuns de lazer, um jardim exterior e um pátio interior. Além disso, tem também uma cave de estacionamento e postos de carregamento para carros elétricos com uma área de 1.270 metros quadrados.

Todos os pisos foram projetados em openspaces que podem acolher apenas um inquilino. Além disso, existem escritórios que estarão disponíveis para arrendamento em conceito white shell, com a possibilidade de personalização do espaço em função das necessidades de cada inquilino.

«Este projeto foi desenvolvido com objetivo de permitir às empresas conforto e flexibilidade na sua ocupação, contribuindo para a consolidação do mercado de escritórios de Porto. O edifício cumpre os requisitos de sustentabilidade e distingue-se também por ter a dimensão ideal para um ocupante único», explica Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director na JLL.

«Acreditamos que este business center trará um dinamismo ainda maior ao mercado de escritórios de Matosinhos, traduzindo-se numa solução muito estratégica para empresas nacionais e internacionais que procuram instalar-se no importante eixo entre o Porto de Leixões e Aeroporto, com excelentes acessibilidades, num edifício totalmente reabilitado e projetado de acordo com os atuais padrões de eficiência e sustentabilidade», reitera a Associate Offices & Investment da Savills/Predibisa, Isabel Rocha.

Com previsão de abertura no segundo trimestre deste ano o edifício obterá o certificado de construção sustentável BREEAM Very Good, que reforça o compromisso deste projeto com a responsabilidade ambiental resultante de uma construção sustentável aplicada nas áreas comuns e no conceito dos espaços de trabalho.