K-Tower já em funcionamento com a Critical TechWorks e a Spaces

K-Tower, Parque das Nações
K-Tower, Parque das Nações

O edifício de escritórios K-Tower, desenvolvido pela promotora imobiliária belga Krest Real Estate Investments na zona do Parque das Nações, em Lisboa, abriu portas este ano e já acolhe as empresas Critical TechWorks e a Spaces Oriente.

A K-Tower tem 13 pisos e estacionamento para 157 viaturas. Faz parte do complexo imobiliário onde também se insere o Hotel Moxy Lisboa Oriente, que inclui uma praça central de acesso público e zona verde de 6.000 metros quadrados. A sua capacidade é de cerca de 1.500 postos de trabalho. Com certificação de sustentabilidade BREEAM Excelente, o edifício assume-se sustentável e intemporal, e pretende responder às exigências da nova geração de escritórios, como luz natural, boa exposição solar, jardins privativos, áreas amplas e mobilidade.

A Spaces Oriente, da marca International Workplace Group, ocupa um total de 3.000 metros quadrados no edifício, com uma capacidade de fluxo superior a 400 pessoas. Tem um ambiente de trabalho adaptado a negócios de todas as dimensões, incluindo zonas de trabalho colaborativo, de lazer, coworking ou salas de reunião e escritórios privados.

Já a tecnológica Critical TechWorks, que resulta da joint-venture entre o BMW Group e a Critical Software, ocupa cerca de 10.000 metros quadrados e 9 pisos da K-Tower, com capacidade para 1.200 funcionários em permanência.

Claude Kandiyoti, CEO da Krest Real Estate Investments, comenta em comunicado de imprensa que «a integração de empresas prestigiadas, reforça a confiança do tecido empresarial nos projetos desenvolvidos pela Krest», assim como a promoção do mercado português junto de grandes empresas. «A K-Tower oferece às futuras empresas um ambiente inovador», considera.