Ocupação de escritórios supera os 200.000 m2 em 2018

Ocupação de escritórios supera os 200.000 m2 em 2018

 

Os números agora divulgados pela Savills mostram que este valor representa um aumento de 21% da ABL ocupada face ao ano anterior. Rodrigo Canas, diretor do departamento de Escritórios da empresa, diz que «podemos afirmar que o ano 2018 teve um desempenho excecional, em especial se tivermos em linha de consideração a escassez de oferta nova no Mercado de Escritórios de Lisboa. Os resultados alcançados são demonstrativos não só do elevado grau de dinâmica que o mercado vive atualmente, mas também de uma capacidade de adaptação e resposta célere de proprietários e ocupantes».

Para o especialista, «Lisboa é cada vez mais, uma cidade que está no centro das atenções de muitas multinacionais e investidores internacionais, o que tem ajudado a alavancar fortemente a performance do mercado de escritórios».

No total do ano, foram registadas 224 operações, mais 10% que as realizadas em 2017. O Corredor Oeste e o CBD registaram o maior número de operações, com 57 e 51 negócios concretizados, respetivamente. O Corredor Oeste foi também a zona com mais área colocada, num total de 933.746 m², mais 28% que no ano anterior.