Parque das Nações vai ter uma nova torre de escritórios

Parque das Nações vai ter uma nova torre de escritórios

 

Numa das zonas mais atrativas do mercado vai surgir esta torre de 13 pisos de escritórios, um complexo que inclui também a construção do Moxy Hotel, nova marca do grupo Marriott International vocacionada para os millennials, cuja construção já arrancou no verão passado. Os trabalhos de construção dos escritórios arrancam no verão do próximo ano, e esta deverá ficar concluída em 2021, mas a comercialização já arrancou, em exclusivo pelas mãos da JLL.

Este projeto pretende distinguir-se pela arquitetura moderna e inovadora, nomeadamente com uma fachada envidraçada com vista 360º, zona ajardinada com ligações pedonais à envolvente. Foi desenhado a pensar nos modelos de trabalho do futuro, apostando em espaços mais eficientes, flexíveis e sustentáveis, com áreas de 1.000 m² por piso e áreas comuns pensadas para fomentar o sentido de comunidade.

Claude Kandiyoti, CEO da Krestlis, aponta que «ao projetarmos a K-Tower, pensamos em primeiro lugar no bem-estar dos nossos inquilinos. A nossa vasta experiência no desenvolvimento de parques de escritórios, permitirá criar um edifício de referência, com características ultramodernas, que beneficia de uma excecional localização, tendo como referência a proximidade ao “hub” de transportes da Gare do Oriente e a extraordinária vista sobre o rio Tejo, num edifício rodeado por uma agradável paisagem verde». Além disso, completa, «a proximidade com o Moxy Hotel irá proporcionar um ambiente dinâmico criando o novo “place to be in town”».

Mariana Rosa, diretora de Office Agency da JLL, comenta que «este novo projeto vai permitir às empresas não só instalar os seus escritórios no local mais apetecível do Parque das Nações, junto à Gare do Oriente, ao Centro Vasco da Gama e com excelentes acessos rodoviários, como fazê-lo num edifício de ponta em termos de soluções tecnológicas, funcionalidade do espaço e sustentabilidade. Além disso, é um imóvel icónico em termos estéticos, com grande visibilidade e uma forte imagem corporativa. Estamos muito confiantes que o edifício fique inteiramente comercializado ainda antes da sua conclusão e não será de descartar a ocupação como sede de uma só empresa».

E completa que «o lançamento de um novo edifício de escritórios é sempre uma excelente notícia para o mercado e especialmente no Parque das Nações. É uma zona consolidada, com uma excelente rede de transportes públicos, serviços e comércio, muito valorizada pelas grandes multinacionais, mas praticamente sem espaços disponíveis».