Promoção e escritórios vão continuar a atrair apetite de investimento

Promoção e escritórios vão continuar a atrair apetite de investimento

É o que avança a Worx no seu mais recente relatório, dando conta de que o apetite internacional pelo mercado português vai continuar em alta, «com o fator liquidez a ser direcionado para oportunidades em todos os segmentos, com destaque particular para os segmentos de promoção e escritórios».

Com as yields em nível historicamente baixos, a consultora prevê «que o mercado possa ainda contrair ligeiramente nos próximos meses, mas aproximando-se cada vez mais da trajetória de estabilização».

Pedro Valente, Capital Markets da Worx, nota em comunicado que «os níveis elevados do volume de investimento comercial imobiliário no primeiro semestre de 2019, são o reflexo do interesse dos investidores num setor que se mantém dinâmico. Continuamos a assistir a uma enorme liquidez no mercado e Portugal continua no radar dos investidores internacionais», conclui.

No primeiro semestre deste ano, foram investidos cerca de 1.050 milhões de euros no mercado imobiliário português (investimento comercial), contabiliza a Worx. Os setores da hotelaria (38%) e do retalho (29,5%) representaram cerca de 70% do valor total transacionado. Os escritórios somaram uma fatia de 23% do total.