Unicorn abre dois centros de coworking em Lisboa

Unicorn abre dois centros de coworking em Lisboa

A jovem empresa – que na Alemanha conta com 17 espaços de trabalho distribuídos por cidades como Berlim e Munique – vai iniciar este novo percurso com a sua unidade Unicorn Liberdade que, como o nome indica, localiza-se na Avenida da Liberdade lisboeta, em concreto no edifício do cinema Condes. Este centro de 500 m² deverá contar com diferentes espaços de trabalho e terá a capacidade para albergar 100 pessoas, segundo revela o comunicado da empresa ao qual o Negócios teve acesso.

O outro espaço é o Unicorn Marquês, que se situa na Rua Filipe Folque junto ao Marquês de Pombal. Esta unidade de trabalho flexível conta com 1.100 m² de superfície que se distribui por dois andares. É neste espaço que estão a ser montados 8 gabinetes, salas de reuniões, open-spaces e ainda 140 mesas de trabalho.

Lisboa foi a cidade eleita pela empresa alemã por apresentar espaço para crescer, já que, o número de espaços de coworking na capital portuguesa é inferior a 1%, enquanto nas capitais europeias alcança os 2%, refere a empresa no mesmo documento referenciando os dados mais recentes da consultora Cushman & Wakefield.

A este facto soma-se ainda o fator crescimento da procura por este tipo de espaços. «Estamos muito contentes com o lançamento da Unicorn em Lisboa, em resposta ao rápido aumento da procura local de escritórios partilhados. Oferecemos algo que atualmente nenhum outro espaço em Lisboa oferece: um espaço de trabalho partilhado de alta qualidade de fácil acesso e serviço premium», comenta Masoud Kamali, fundador da Unicorn, no mesmo comunicado.

 

 

 

Foto: DV