Vodafone vai desocupar edifício Vodafone no Porto

Edifício Vodafone na Avenida da Boavista, Porto.
Captura do Google Maps.

A Vodafone vai desocupar, já no início do próximo ano, o Edifício Vodafone na Avenida da Boavista, inaugurado há quase 15 anos. O edifício, com 19 metros de altura e uma área total de aproximadamente 7.600 metros quadrados, possui quatro pisos de escritórios, com capacidade para cerca de 240 postos de trabalho, além de uma loja no piso térreo.

A empresa deixará de ocupar o espaço de escritórios, assim como a loja, justificando que «esta decisão deve-se a não ter sido possível chegar a acordo com o proprietário em relação às condições de permanência no imóvel», revela fonte da Vodafone Portugal, contactada pelo ECO.

Imóvel está avaliado em cerca de 11,5 milhões

Construído em dois lotes de terreno na interseção da Avenida da Boavista com a Rua Correia de Sá, o investimento no edifício foi estimado, na altura, em 13,4 milhões de euros. Atualmente, o imóvel está avaliado em cerca de 11,5 milhões.

De acordo com o mesmo jornal, a empresa de telecomunicações já começou a desocupar o imóvel e a consultora Cushman & Wakefield a procurar novos inquilinos. Segundo os dados consultados pelo mesmo meio, tanto o piso 3 (568,78 metros quadrados) como o piso 4 (530,87 metros quadrados) estão disponíveis por um valor mensal (sem IVA) de 15 euros por metro quadrado, acrescidos de 5 euros de condomínio. Há também 21 lugares de estacionamento disponíveis nos pisos subterrâneos pelo valor de 110 euros por mês.

A sede da Vodafone no Porto vai passar para o edifício ICON Office II, no início do segundo trimestre de 2024, com uma área total de 14 mil metros quadrados. A operadora ocupará parte do segundo edifício de escritórios que a Civilria está a acabar de construir, que inclui outro imóvel comercial ocupado desde o verão do ano transato pelo Grupo Ageas e um complexo residencial com 168 habitações.