AICCOPN organiza conferência “PRR: Habitação e Contratação Pública”

AICCOPN organiza conferência “PRR: Habitação e Contratação Pública”
Esta conferência realiza-se em parceria com o IMPIC a 6 de fevereiro na sede da AICCOPN.

A AICCOPN vai realizar no próximo dia 6 de fevereiro a conferência “PRR: Habitação e Contratação Pública”, em parceria com o IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção.

Este evento vai discutir os vários desafios da habitação no contexto da concretização do PRR, centrando as atenções nos vários programas disponíveis, processos de licenciamento e entraves à avaliação dos investimentos em Portugal ao nível da habitação. Estarão também em destaque as recentes alterações à contratação pública, nomeadamente o Regime das Empreitadas de Conceção-Construção.

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, vai presidir à sessão de abertura desta conferência, que contará também com as participações de Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN; Rui Estríbio, Diretor de Programas de Apoio à Habitação do IHRU; António Manuel Cunha, Membro da Direção da Ordem dos Economistas; Álvaro Santos, CEO da Agenda Urbana; Miguel Branco Teixeira, Professor Associado da Universidade Fernando Pessoa; Ana Luísa Velosa, Professora na Universidade de Aveiro; Isabel Bentes, Professora na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, ou ainda Isabel Rodrigues, Responsável pelos Serviços Jurídicos e Laborais da AICCOPN e Fernando Batista, Presidente do IMPIC.

Durante o evento será também apresentado o estudo “Os Desafios e as Soluções na Reabilitação Urbana 4.0”, realizado no âmbito da Marca da AICCOPN: R.U.-I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável.

Esta conferência realiza-se no Auditório da AICCOPN, na rua Álvares Cabral, no Porto.