ALEP promove seminário “O Futuro do Alojamento Local em Lisboa”

ALEP promove seminário “O Futuro do Alojamento Local em Lisboa”

 

A conferência acontece numa altura em que entrou recentemente em vigor a nova Lei do Alojamento local, que «trouxe alterações que podem ter um grande impacto na atividade e na vida dos titulares de AL», segundo a ALEP, que destaca a possibilidade de oposição a um alojamento local por parte do condomínio, ou a autonomia dada às Câmaras para criar zonas de contenção de novos registos de alojamento local.

O Fórum Lisboa será o palco deste seminário que conta com a presença de vários especialistas que durante todo o dia vão abordar em detalhe e de forma prática as principais alterações à lei. Para Eduardo Miranda, presidente da ALEP, «há muitas mudanças a acontecer e ao mesmo tempo muita confusão e falta de informação, o que causa incerteza. É urgente esclarecer de forma prática e precisa as principais questões, pois algumas podem ter um impacto importante na vida de quem depende do alojamento local».

E completa que «o nosso receio é que muitos titulares de AL ainda não estejam informados e preparados para as alterações. Por outro lado, serão também abordadas as tendências do mercado em cada região, os desafios, trazer indicadores em primeira mão, e mostrar caminhos e ideias de como gerir de forma mais eficiente e com melhor qualidade».

Este será o primeiro de vários eventos que a ALEP vai realizar em todo o país, com o intuito de responder a todas as dúvidas dos profissionais do setor no âmbito desta nova legislação. Toda a informação pode ser encontrada no site da ALEP.