Arrendamento é tema central hoje na Semana da Reabilitação

Arrendamento é tema central hoje na Semana da Reabilitação

A sessão, que decorre no Pátio da Galé, vai procurar refletir sobre o impacto das últimas alterações legislativas, a dinâmica do mercado, os desafios e as oportunidades deste novo ciclo, numa conferência coorganizada pela VI e pela ALP.

Luís Menezes Leitão será o anfitrião da conferência da tarde, a partir das 15h, no Pátio da Galé. Nesta sessão participarão também Victor Reis, ex-presidente do IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Filipa Arantes Pedroso, da Morais Leitão Advogados, Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, e Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, entre outros. São profissionais de diferentes quadrantes, convidados a participar num debate esclarecedor sobre o mercado de arrendamento nacional e desafiados a projetar o futuro, atendendo às dinâmicas da procura e da oferta e ao impacto das últimas alterações legislativas em matéria de arrendamento urbano. 

 

O Carbono Zero hoje

A manhã deste último dia de conferências será dedicada ao tema “Os edifícios Carbono Zero… Hoje”, uma sessão da Academia da Reabilitação coorganizada pela VI e pela Ordem dos Engenheiros Técnicos.

Os Nearly zero-energy buildings (NZEBs) já são o padrão de referência para os novos edifícios públicos, mas importa refletir sobre qual a realidade para os edifícios privados, e qual o impacto deste novo paradigma na reabilitação urbana, e até que ponto o regime legal o enquadra.

A sessão tem início pelas 10h, também no Pátio da Galé.

A participação nestas conferências é gratuita, mas sujeita a registo AQUI