Casa Acreditar de Lisboa quase a reabrir

Casa Acreditar Lisboa
Casa Acreditar Lisboa

Está em fase final de acabamentos, montagem de carpintarias e ensaio de equipamentos a obra da Casa Acreditar de Lisboa.

Para poder acolher mais famílias, a Acreditar está a ampliar a casa que tem junto ao IPO. Aos 12 quartos iniciais somam-se agora outros 20 novos quartos, o que vai permitir acolher, de forma gratuita, até 32 famílias em simultâneo.

As casas da Acreditar estão disponíveis para o acolhimento de crianças e jovens e respetivas famílias que têm de se deslocar das suas casas para os tratamentos nos centros de referência de oncologia pediátrica. A maior parte das famílias alojadas na casa de Lisboa são originárias de regiões como a Madeira, Açores, Algarve ou Alentejo. Também recebe crianças dos PALOP ao abrigo dos acordos de cooperação com o Estado. A Casa passará também a acolher jovens adultos, até aos 25 anos, população que a Acreditar mais recentemente acompanha.

Desde que entrou em funcionamento em 2003, pela Casa Acreditar de Lisboa já passaram 436 famílias. E segundo a associação, a pressão para receber mais famílias continua a ser muita.