Coporgest investe €20M em novo prédio de luxo na Álvares Cabral

Coporgest investe €20M em novo prédio de luxo na Álvares Cabral

Resultado de um investimento de 20 milhões de euros, o Álvares Cabral Premium Apartments tem área bruta de construção de 6.200 m². Os 19 apartamentos terão tipologias T1 a T4 duplex, todos com varandas, arrecadações e estacionamento em cave. Os preços variam entre os 675.000 e os 4 milhões de euros, no caso da penthouse duplex com infinity pool com vista sobre Lisboa. O empreendimento terá ainda uma loja no piso térreo, que ficará na posse da Coporgest para rendimento.

«Neste edifício estavam instalados escritórios do Banco Espírito Santo e, posteriormente com a resolução do banco, o Novo Banco, concretamente a sociedade gestora de fundos imobiliários do banco. Comprámos o edifício ao Novo Banco há cerca de 6 meses num processo competitivo, a nossa foi a proposta mais alta entre os interessados», explica Sérgio Ferreira, presidente da Coporgest.

A comercialização arrancou a 30 de maio, e já se registam várias manifestações de interesse, mesmo antes do lançamento. «Todos os interessados até agora são estrangeiros», segundo o responsável.

Nuno Ministro, diretor do departamento de Arquitetura e Projetos da Coporgest, explica que «a Avenida Álvares Cabral conta com vários edifícios de elevada qualidade arquitetónica do modernismo Português. Com o projeto de arquitetura, quisemos conferir contemporaneidade ao Álvares Cabral, criando uma linguagem arquitetónica atual que valorizasse o edifício em si, mas também a vivência interior do mesmo

O empreendimento deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2021. A comercialização está a cargo da Fine&Country e da Infante&Riu.

Paralelamente, a Coporgest tem em comercialização o SottoMayor Premium Apartments, também em Lisboa, 30% já vendido a estrangeiros, nomeadamente turcos, brasileiros, americanos e franceses. Está também a concluir o Liberdade Premium, do qual só vai colocar no mercado os dois últimos pisos, ficando as restantes frações na posse da Coporgest.