Edifício Emporium transforma-se em habitação de luxo

Edifício Emporium transforma-se em habitação de luxo

As novas unidades T1 a T4, com áreas entre os 79 e os 240 m² (os preços começam nos 330.000 euros), vão resultar de um projeto de reabilitação e reconversão deste imóvel. Segundo o Negócios, o imóvel foi comprado pelo empresário Alexandre Quintas e Sousa ao grupo RAR. A obra é promovida pela sociedade Emporium 658 – Investimentos Imobiliários, Lda.

A Predibisa e a JLL foram escolhidas para comercializar este imóvel em regime de co-exclusividade. Joana Lima, responsável da área de reabilitação urbana da Predibisa, comenta que «o edifício Emporium é um produto imobiliário que se pauta pela singularidade e pelo potencial de valorização. Trata-se de um projeto de reabilitação que incorpora todo o simbolismo de uma zona histórica, numa harmonia perfeita de memória com contemporaneidade».

«A centralidade do imóvel e os altos padrões de conforto inerentes ao projeto de reconversão, aliando um luxuriante jardim e estacionamento privativo, fazem deste empreendimento um bom ativo de rendimento e, simultaneamente, a morada ideal para quem procura residir no centro da cidade. É muito gratificante participar ativamente na comercialização deste magnífico projeto», completa a responsável.

Por seu turno, Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, sublinha que «o Emporium será uma referência de qualidade na reabilitação urbana no Porto. Ao mesmo tempo, propõe aos seus habitantes uma experiência de refúgio no coração da cidade, com um enorme jardim, apartamentos amplos de grande qualidade e estacionamento. Isto, na envolvência histórica e carismática da Baixa, a apenas dois passos dos melhores restaurantes, museus, teatros e lojas da cidade. É uma proposta de primeira classe que vai de certeza ter uma aceitação extraordinária quer para habitação quer para investimento».

O edifício deverá ser concluído na primavera de 2020.